Quando a tempestade começa a ficar pior, João vê dois grupos de pessoas e é preciso coragem. Por quê? Porque ele percebe que Deus está operando, mesmo no meio da tribulação.
Deus tem seus servos, que irá proclamar a sua mensagem e honrar o seu nome (vv. 1-8). Não nos é dito o que esses judeus selados vão fazer, mas nós supomos que irá conduzir as pessoas ao Senhor. Tempos de tribulação dão oportunidades para testemunhar (Mt 24:14).
Aparentemente, os 144.000 judeus serão selados no início da Tribulação, e no final, uma grande multidão de gentios salvos será visto (vv. 9-17). O dia do Senhor trará juízo e destruição, e também irá resultar na salvação de muitos. Em sua ira, Deus se lembra da misericórdia (Habacuque 3:2). Quando você experimentar provas, peça a Deus para usá-lo para ganhar outros para o Salvador mesmo no meio dos problemas.
As provas não duram para sempre. Um dia, você vai sair da tribulação e experimentar o conforto da graça de Deus. Espere e seja fiel, e Ele vai ajudar você a superar.
"Nós cometemos um grande erro se conectar com a nossa concepção do céu o pensamento de descanso do trabalho. O descanso da labuta, do cansaço, da exaustão, sim; o descanso do trabalho, da produtividade, do serviço não. "Eles servem a Deus dia e noite."
B. F. Westcott
*Tradução livre by Mazinho Rodrigues
Fonte(original): Wiersbe, W. W. - With the word Bible commentary
Nenhum comentário:
Postar um comentário