O governante do mundo (o Anticristo) começa a conquista das nações pacificamente para assumir o controle (vv. 1-2). Ele tem seus meios de ataque, mas sem efeito, os homens clamam, "Paz e segurança!" (1 Ts 5:1-3.). Satanás geralmente declara paz antes de declara guerra, então cuidado com suas ofertas.
Logo, o mundo entrará em guerra (vv. 3-4), e os resultados que sofrem são fome e pragas (vv. 5-8) e distúrbios cósmicos (vv. 12-17). Jesus disse que essas coisas iriam acontecer (Mateus 24:4-13).
Os mártires são vistos "debaixo do altar", porque é aí que o sangue era colocado (Lv. 4:7; 17:11). Morrer por amor a Jesus não é um refugo, é sacrifício e adoração. Eles não oram por vingança pessoal, mas para a glorificação de Deus e sua vingança. Quando parece que Deus não está operando como você acha que ele deve, seja paciente e deixe que Ele faça a Sua vontade no seu tempo.
Imitação de Cristo
Existem dois cavaleiros importantes no Apocalipse: O Anticristo na abertura do livro (6:1-2) e Cristo no fim (19:11-16). O prefixo anti em grego significa "em vez de" bem como "contra". O governante do mundo é um falso Cristo, fortalecido pelo falsificador mestre, Satanás (2 Coríntios. 11:13-15). João não usa o termo Anticristo, em vez disso, ele o chama de "a besta" (cap. 13). O mundo não recebeu o verdadeiro Cristo, mas ele vai receber o falso Cristo (João 5:43).
"O amor faz toda a diferença entre uma execução e um martírio."
Evelyn Underhill
*Tradução livre by Mazinho Rodrigues
Fonte(original): Wiersbe, W. W. - With the word Bible commentary
Nenhum comentário:
Postar um comentário