Páginas

A MATANÇA DOS CANANEUS ERA UMA LEI DE "GENOCÍDIO DIVINO"?


William Lane Craig em seu livro, A Reasonable Response: Answers to Tough Questions on God, Christianity, and the Bible, lançado no Brasil por edições vida nova com o seguinte título: Razão da nossa fé. A respostas a perguntas difíceis sobre Deus o cristianismo e a Bíblia, falando sobre a matança dos filhos dos canaanitas e a graça de Deus, diz:
“Além disso, se acreditarmos, como eu, que a graça de Deus é estendida àqueles que morrem na infância ou como crianças pequenas, a morte dessas crianças é realmente a salvação delas. Estamos tão ligados a uma perspectiva terrena e naturalista que nos esquecemos de que aqueles que morrem estão felizes em abandonar esta terra pela incomparável alegria do céu. Portanto, Deus não faz o mal a essas crianças em tirar suas vidas.”
Eu não concordo e confesso que é um argumento muito difícil de aceitar, pelas seguintes razões:
Em primeiro lugar, se as crianças são salvas dessa maneira, existi outro caminho de salvação o qual não é sustentando pelas escrituras que dizem só haver um, Jesus Cristo, veja:
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos - Atos 4.12.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14.6.
Em segundo lugar, as escrituras dizem claramente que todos pecaram e carecem da glória de Deus, não há um justo nenhum sequer e que o salário do pecado é a morte (Romanos 3.23, 3.10, 6.23). Portanto não há inocentes!

*Tradução livre by Mazinho Rodrigues.
Fonte: A Reasonable Response: Answers to Tough Questions on God, Christianity, and the Bible.

Nenhum comentário:

Postar um comentário