Páginas

ATÉ QUE PONTO ADÃO CAIU?


Uma das mais importantes conclusões a que você precisa chegar é esta: “Até que ponto Adão caiu?” Várias são as respostas dadas a essa pergunta.
Os liberais dizem que a queda de Adão foi para cima pois sua situação melhorou depois da queda. Algo que ele não possuía anteriormente foi acrescentado à sua personalidade. Assim sendo, Adão tornou-se uma pessoa mais completa e total depois da queda.
Outros afirmam que Adão caiu como que de um penhasco, mas' antes de despencar rochedo abaixo, segurou-se a alguma coisa no topo e firmou-se nela. Sua queda foi realmente para baixo, mas, por ter-se segurando antes de escorregar, ficou apenas em situação de perigo, mas se fizer bastante esforço e tiver força de vontade suficiente poderá galgar novamente o penhasco e alcançar terra firme. Os que pensam assim estão procurando subir por si mesmos, conquistando por esforço próprio seu lugar no céu.
Há um outro ensinamento no sentido de que Adão, ao cair, escorregou pelo penhasco e caiu em uma saliência da rocha, que impediu a continuação da sua queda, e essa saliência é a igreja. Esta o fará subir e o colocará em terra firme outra vez. Mas, a Palavra de Deus afirma que a queda de Adão foi total. Tornou-se depravado, totalmente depravado, incapaz de fazer qualquer coisa que possa agradar a Deus. Está sob o pecado, morto, condenado, sob o poder de Satanás, está perdido.
Amados no Senhor, na pessoa de Jesus Cristo, como Ele é revelado nas Escrituras, temos a resposta para a depravação do homem. É o Senhor Jesus que nos liberta do pecado e remove a condenação, faz-nos passar da morte para a vida, introduzindo-nos em Sua própria família como filhos de Deus. Eu os recomendo a Ele, o Salvador dos homens depravados.

Fonte: J. Dwight Pentecost - Sã Doutrina, p.13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário